Página principal da empresa ProASolutions.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra ume elemento principal, menú principal (tecla de atalho)

Líderes em inovação social e desenvolvimento do design for all a nível mundial.

Área Reservada

Recuperar o Acesso?
Efetuar Registo.

×

Da cidade do Porto a Moscovo, Acessibilidade para Todos

05 Fev 15

Desde a sua fundação en Fevereiro de 2008, a Proasolutions.pt, Lda. realizou Planos e Projetos de Acessibilidade em mais de 50 cidades e vilas de Portugal, Espanha e França, tendo sido auditados mais de 4400 kilómetros de vias públicas. Estas auditorias fazem parte integrante dos planos de intervenção na Via Pública dos Planos de Soluções Integradas de Acessibilidade para Todos (Planos SIAT).

Estes contam com varias fases de trabalho: Diagnóstico, Propostas, Orçamentação e Planos de Etapas, nas quais são identificados os problemas existentes, propostas possíveis soluções a estes, estimados orçamentos das intervenções propostas e elaborado um planos de etapas e prioridades de intervenção.

Toda esta informação é publicada na plataforma SIGMAP (Sistema Integrado de Gestão e Monitorização da Acessibilidade Pedonal) à qual têm acesso individualizado todos os Municípios, podendo assim fazer uma gestão e atualização permanente dos dados.

Sobre estes dados, corre também a Plataforma WALKOME, que disponibiliza online e em app móvel informação relevante sobre a acessibilidade no espaço público, edificios e transportes do municipio, e permite o cálculo de percursos acessíveis e o routing em tempo real.

 

Mais Recentes

Imagem relacionada com a noti­cia Projeto de Execução para Melhoria da Acessibilidade da

Projeto de Execução para Melhoria da Acessibilidade da "King Saud Medical City" em Riade (Arábia Saudita)

24 Jul 20

ler mais

ProAsolutions.pt desenvolve Projetos em quatro Municípios do Centro no âmbito do Programa + Acesso

30 Abr 19

ler mais

ProAsolutions.pt desenvolve Plano de Acessibilidade do Mobiliário Urbano para o Município do Porto

02 Abr 19

ler mais